Ao g1, John Marlon, proprietário da empresa organizadora do evento, confirmou o incidente e atribuiu a responsabilidade pelos fogos a uma equipe terceirizada. Os fogos de artifício foram disparados pela organização do rodeio.
Nas redes sociais, relatos indicam que, apesar do susto, o show da dupla Munhoz e Mariano prosseguiu normalmente. A equipe dos sertanejos informou que os fogos foram disparados na área do rodeio.
O responsável pela organização não soube informar o número de feridos. O g1 também buscou um posicionamento da prefeitura de Nioaque, que apoiou o rodeio. Em nota, o órgão lamentou o incidente.
“A Prefeitura de Nioaque lamenta o ocorrido e informa que imediatamente após o fato, prestou atendimento as vítimas, sendo necessário o encaminhamento de uma delas para o Pronto Atendimento, onde foi liberada após cuidados médicos. As demais foram atendidas no local e liberadas pela equipe plantonista do evento. Estamos em contínuo contato e ambas passam bem. A Prefeitura reitera que o evento era privado, contando com suporte e apoio cultural do Município”.
G1